No dia do Santo Padroeiro, em 20/01/2023 o Acadêmicos da Abolição completará 47 anos e fará um grandioso evento em sua quadra.
A escola desfilará com o enredo: “BATO TAMBOR, LOGO EXISTO”. LUIZ ANTÔNIO SIMAS – A ESSÊNCIA E RESISTÊNCIA DA RUA. Contará com a presença do homenageado, que doará para agremiação livros autografados, que serão sorteados para contribuir com o carnaval da escola.
As festividades iniciaram com a tradicional Missa ao Padroeiro em sua quadra às 10h30min. E a partir das 13h00min a agremiação seguirá com sua comemoração lançando: o enredo e samba, equipe para o carnaval e toda sua diretoria e segmentos.
A festa apresentará os novos comandantes dos segmentos da escola, como Edy Caramelo, novo Coreógrafo da Comissão de Frente. E a bateria Feras do Ritmo apresentará o mestre Bruzaca e toda diretoria, que farão um grande show com o intérprete Digão Audaz e todos os segmentos.
O evento ainda terá apresentação do grupo Art’Junior e a participação especial do intérprete Marquinho Art’Samba da Estação Primeira de Mangueira.