O Arame de Ricardo comemorou no último domingo, 20, o dia da Consciência Negra e promoveu uma grande festa em sua quadra. O evento marcou a escolha do samba-enredo da azul e branca para o carnaval de 2023. Três obras foram apresentadas na finalíssima, os sambas de número de inscrição 05, 07 e 12. A Escola optou pela junção das duas primeiras parcerias a de Ronaldo Jr (05) e de Márcio França (07).
O Superintendente de Carnaval da Escola, Cacau do Esporte, comentou sobre a festa e a apresentação dos finalistas:
– Como diz o velho ditado, um grande enredo acarreta em um grande samba. Tivemos seis obras esse ano na disputa e três chegaram à grande final. E dos três, a Escola optou por juntar dois, visando levar uma obra forte para Intendente Magalhães. Além disso, fizemos uma bela apresentação com os segmentos. Gostaria de agradecer também a todo apoio da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ), que tenho certeza que ajudará, não só o Arame, mas todo o carnaval do Rio. Estamos trabalhando para fazer um carnaval muito forte e buscar o melhor para a nossa comunidade, afirmou Cacau.
O evento teve início às 14h horas e contou com a roda de samba do grupo Pirraça e de André Campaña, além da tradicional feijoada, promovida pelo Departamento Feminino da Escola, além do show completo com todos os segmentos.
Em 2023, a azul e branca de Ricardo de Albuquerque será a sexta a desfilar, no sábado das campeãs, 25 de fevereiro, com o enredo “Da Baixada para o Brasil – André Ceciliano, nas estações do progresso, pela união de um povo”, desenvolvido pelo carnavalesco Guto Carrilho.