Alexandre Gonçalves, mais conhecido como Xandão é pesquisador de Carnaval formado em figurino e carnaval pela Universidade Veiga de Almeida e atualmente faz doutorado em Artes Visuais na escola de Bela Artes da UFRJ e está no mundo do carnaval desde 1994, seu primeiro trabalho foi pelo Unidos do Jacarezinho aonde retornou nos anos de 2009 e 2010.
Xandão teve passagem também pela União da Ilha, Mocidade Independente de Padre Miguel, em 2020 fez parte da comissão de carnaval da GRES Império de Petrópolis, e hoje chega ao GRES Engenho da Rainha para este novo desafio juntamente com a Pauline Abreu.
Pauline Abreu, aos 33 anos formada em Design de moda pela Universidade Cândido Mendes em Niterói e Pós Graduação em figurino e carnaval pela Universidade Veiga de Almeida,
retorna ao GRES Engenho da Rainha mas dessa vez como carnavalesca, Pauline já foi estagiária do carnavalesco Leo Jesus, (que já teve passagem pela escola nos últimos anos)ela assim como Xandão fizeram parte da comissão de carnaval do GRES Império de Petrópolis no ano de 2020.
Os dois estão muito motivados por esse novo desafio. E já estão ansiosos para a apresentação na quadra para a comunidade do GRES Engenho da Rainha.
Desejamos a eles boas-vindas e que essa parceira seja o início de um grande sucesso para todos.
O GRES Engenho da Rainha está na série Prata filiada a Super Liga Carnavalesca do Brasil e será a décima sexta a desfilar.