Erik Castro e Daniel Silva vão comandar a UNIÃO DE RITMO FORA DE SÉRIE
A União do Parque Acari já começou os preparativos para o Carnaval 2023. A mais nova contratação é a dupla de mestres de bateria Erik Castro e Daniel Silva. Os rapazes têm a missão de atravessar a Intendente Magalhães com a agremiação e arrancar dos jurados as notas máximas.
Essa não é a primeira vez que os dois vão trabalhar juntos: Castro e Silva ocupam o cargo de diretores de Bateria da Em Cima da Hora. Além disso, os dois começaram cedo no mundo do samba, e prometem fazer uso de toda experiência adquirida ao longo desses anos para atingir as expectativas da rosa, amarelo e branco da Zona Norte.
Erick ingressou no universo do samba ainda menino e por influência dos pais. Nascido e criado na Cidade de Deus, começou a frequentar as quadras das escolas de samba quando tinha apenas 6 anos, e se apaixonou pela Coroado de Jacarepaguá e pela Mocidade Unida da Cidade de Deus, onde é ritmista até hoje. Ao longo dos anos, Castro passou por escolas como Difícil é o Nome, Arrastão de Cascadura, Vicente de Carvalho, Tuiuti, São Clemente, Grande Rio e Renascer de Jacarepaguá, entre tantas outras.
Assim como o colega, Daniel era apenas um menino quando se encantou pelo carnaval. Aos 10 anos, também começou a frequentar as escolas Coroado de Jacarepaguá e Mocidade Unida da Cidade de Deus, pelas quais desfila até hoje. E, ao longo de sua jornada, passou por outras escolas como Salgueiro, Tijuca e São Clemente.
Além de se sentir privilegiado em fazer parte da União do Parque Acari, para o mestre Daniel as expectativas não poderiam ser as melhores: “Nós viemos com intuito de trazer a nota máxima para escola. Com pés no chão e humildade a gente chega lá, sem pisar em ninguém, fazendo o nosso trabalho.”
Erick também se mostra feliz e otimista com o posto de mestre de bateria: “Estamos vindo para somar e buscar a nota máxima. Iremos lutar para por a escola onde ela merece estar, que é na Sapucaí”.
No próximo Carnaval a escola do Complexo do Acari será a segunda agremiação a desfilar na sexta-feira, 24 de fevereiro. Na busca pelo título que poderá levá-la à Marquês de Sapucaí, a União do Parque Acari, através da ótica do carnavalesco André Tabuquine, apresentará o enredo “Uma doce ilusão no mundo da imaginação”.