A União do Parque Acari, agremiação filiada a Superliga Carnavalesca do Brasil, definiu na noite do último domingo (23), a escolha do novo samba-enredo para o Carnaval 2023. A escola do Complexo de Acari, levará para a avenida da Intendente Magalhães, a parceria de Marquinhos FB e Companhia. A escola da Zona Norte apostará no enredo lúdico, “Uma Doce Ilusão no Mundo da Imaginação”, do carnavalesco André Tabuquine.
Com todos os membros da diretoria e a comunidade Acariense presente, a agremiação realizou as apresentações dos segmentos ao som do samba que levou para a avenida no último desfile. A final do samba-enredo aconteceu entre as quatro parcerias que buscavam se tornar o canto para o enredo de Tabuquine.
“Foi uma competição muito acirrada, e todas as obras realmente estavam dentro do contexto e da proposta que eu vislumbro para o nosso próximo desfile. O samba da Parceria 23 está dentro da linha do desfile que pretendemos levar para a avenida. É um canto leve e emocionante, que me fez enxergar o meu enredo claramente”, disparou André.
O samba campeão, Parceria 23, foi o último a se apresentar na quadra do Amarelinho e fez a torcida e os presentes irem ao delírio. O compositor Marquinho FB já é um velho conhecido da agremiação, pois o samba que a UPA levou para Intendente Magalhães no desfile passado, fez parte da parceria de compositores.
Ralf Ribeiro, um dos compositores, declarou: “Fizemos um grande trabalho e fomos recompensados com essa vitória maravilhosa. E essa não é a primeira vez que eu ganho uma disputa aqui na União do Parque Acari. Em 2022, o samba-enredo sobre o Império Serrano foi de minha autoria e meus parceiros. Só tenho agradecer a Família Acariense. Um samba de muita garra, um samba muito valente e alegre, um samba realmente com o jeito dessa comunidade”.
A noite da escolha do samba-enredo contou ainda com a participação do primeiro e segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira, que fizeram uma excelente apresentação no evento. Quem também fez bonito foi a Ala de Passista, comandada por Matheus Oliveira, assim como a Ala das Baianas, conduzida por Lívia Cardoso.
Conduzida pelos mestres Daniel Silva e Erikc Castro, o batuque da bateria deu todo o suporte necessário para uma boa apresentação ao carro de som, com as vozes de Tainara Martins e Rodrigo Tinoco, novo intérprete oficial.
A União do Parque Acari será a segunda escola a desfilar, na sexta-feira, 24 de fevereiro. A agremiação apresentará o enredo “Uma Doce Ilusão no Mundo da Imaginação”, desenvolvido pelo carnavalesco André Tabuquine.
Confira a letra do samba campeão
Vem conhecer o impossível
Descobrir como é incrível
Um cenário de fascinação
A árvore sagrada vai nos conduzir
À chave para o Reino da ilusão
A minha coroa é o relicário
O talismã de Reis e rainhas
Magia pra erguer tantos castelos
Herança nas cirandas dessa vida
Nos leva a visitar lugares tão belos
Feito criança nessa estrada colorida
VOAR MAIS SEM TIRAR OS PÉS DO CHÃO
FECHAR OS OLHOS VER A IMENSIDÃO
PLANTAR A BONDADE COLHER ALEGRIA
REALIZAR NOSSAS FANTASIAS
Estrelas e vagalumes
Bailando incandescentes
Um leve perfume vagueia no vento
Me perco no tempo por entre bruxas e duendes
Fadas madrinhas, bonecas falantes
Magos… coelhos gigantes
Enfeitam o meu chão de poesia
Num doce jardim
O sonho açucarado que eu sempre quis
Fazer meu carnaval… “Vencer” feliz
SOU PARQUE ACARI
MEU MUNDO ENCANTADO… A SONHAR
ABRINDO OS PORTAIS DO IMAGINÁRIO
PRA VITÓRIA CONQUISTAR